Medidas de segurança

Home / Medidas de segurança

O Recanto Pousada

Regulamento Interno

A Família O RECANTO agradece a você pela preferência, esperamos que o período em que estiver conosco seja muito tranquilo, com muita paz e que possamos bem atendê-lo.
Pedimos por favor: Não fazer barulho após as 22h, afim de não incomodar outros hóspedes.
Uso de Máscara OBRIGATÓRIO nas áreas comuns da Pousada.
Higienize suas mãos com frequência.

Baixa Temporada: CHECK-IN a partir das 16h CHECK-OUT até as 15h
Alta Temporada/Férias: CHECK-IN a partir das 16h CHECK-OUT até as 14h
Entrada antes do horário ou saída depois do horário: verificar com antecedência disponibilidade e valores na Recepção.
Em cumprimento da Lei nº 13.541, de 7 de maio de 2009. Proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco em ambientes de uso coletivo, total ou parcialmente fechados.

1. OBJETOS / EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS.
Todos os objetos e equipamentos que se encontram no interior dos recantos, são de uso exclusivo dos senhores hóspedes, agradecemos o cuidado com os mesmos e caso ocorra algum acidente, favor informar imediatamente a recepção para evitar maiores danos – agradecemos a colaboração de todos. Itens danificados serão cobrados.

2. Acomodações com LAREIRA:
Fornecemos um kit de lareira por diária (lenha, acendedor e fósforos). Kit extra R$ 10,00.

3. RESTAURANTE:
- Não é permitida a entrada de animais no interior do restaurante.
• CAFÉ DA MANHÃ: Servido das 8h às 10h
• ALMOÇO: Servido das 12h30min às 14h
• Chá da tarde: Servido das 17h às 18h
• JANTAR: Servido das 19h30min às 21h
• Não servimos refeições nos quartos
• Pacotes com pensão simples (refeições a parte): informações na recepção
• Orientações Buffet (almoço e jantar):
• Antes de entrar no Restaurante higienize as mãos: lave com água e sabão, seque com papel toalha e passe álcool em gel
• Respeite as demarcações no chão para distanciamento
• As mesas estão marcadas pelo número da acomodação/recanto
• Os pratos, talheres e copos estão nas mesas
• Salada será servida por mesa
• Um funcionário irá servir as preparações do Buffet, com toda proteção necessária
• Só retire a máscara quando se sentar à mesa
• Evite ficar muito tempo no restaurante

4. TOALHAS DE BANHO / ROSTO
As toalhas de banho ou rosto só podem ser usadas nos chalés. Favor não usar na piscina ou sauna. Toalhas manchadas serão cobradas, o valor da toalha de banho R$ 35,00; toalha de rosto R$ 20,00.

5. LIMPEZA / ARRUMAÇÃO DOS RECANTOS
Visando maior segurança para hóspedes e colaboradores: não faremos a arrumação dos quartos durante a estadia de até 3 diárias, caso necessite trocar as roupas de cama e banho (avise com antecedência – até as 13h), iremos providenciar para deixar na acomodação devidamente embalados, ou se preferir, retire na Recepção.

6. FRIGOBAR
Água sem gás R$ 3,00 cada
Água com gás R$ 3,00 cada
Refrigerante R$ 5,00 cada
Água de côco R$ 4,00 cada
Suco Del Valle R$ 5,00 cada
Cerveja Longneck R$ 8,00 cada
Cerveja Lata R$ 6,00 cada
• ATENÇÃO: Não permitimos o consumo de alimentos e bebidas particulares nas dependências comuns da Pousada, exemplo: Restaurante, Piscina, Salão de jogos, Sauna, Lagos e etc. Bebidas particulares consumidas em áreas comuns serão cobradas taxa de rolha (20% do valor).

7. LOJA NA RECEPÇÃO:
Temos produtos de higiene pessoal, sais, espuma de banho, remédios (1º socorros), camisetas, repelentes, bóias de piscina e etc.

8. ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: (SOMENTE CACHORRO OU GATO) TAXA R$ 60,00 cada
Admitimos somente um animal de pequeno porte, que durma na sua própria cama no chão, favor trazer a cama onde o animal irá dormir (não fornecemos). Não poderá subir no sofá, poltronas ou camas. Em casos de manchas nas roupas de cama, será cobrado o valor de cada item novo. Não permitimos que permaneçam no salão de jogos, restaurante e piscina. Circulação dentro da Pousada com os pets deverá ser com coleira. Não deixe o animal solto.

9. DVD
Temos filmes para emprestar sem custo na Recepção. Ao término do uso, devolver também na Recepção.

10. SALÃO DE JOGOS:
Horário de funcionamento das 8:00h as 22:30h, caso esteja fechado favor comunicar a recepção, disponível para uso do hóspede: Snooker , pebolim, mesa de ping pong, xadrez, dama e videokê, quando for usar o videokê solicite que algum colaborador da pousada ligue os aparelhos.

11. SAUNA:
Não estará funcionando, por ser um ambiente totalmente fechado (seguindo as normas da vigilância sanitária).

12. PISCINA:
As piscinas de adulto e criança estão disponíveis a partir das 9:00h, todos os dias com horário livre até as 19:30h, porém pode ser interrompido por pequenos períodos para limpeza e manutenção. (Observamos que crianças devem estar acompanhadas de seus responsáveis) favor não levar toalhas do chalé de banho, fornecemos toalha de piscina (1 por diária p/ cada hóspede) – retirar na recepção.

13. PESCARIA NOS LAGOS:
• Material para Pesca fornecido pela pousada: Vara comum de bambu sem bóia com Linha e anzol; Isca: ração para peixe. Qualquer outro tipo de isca: cobramos a parte (valores: verifique na recepção).
• Crianças devem estar acompanhadas de seus responsáveis.
• Não deixe seus materiais de pesca próximos do lago, guarde em local seguro.
Proibido: Usar anzol com fisga e nadar nos lagos.
PESCA ESPORTIVA:
Não tem custo, somente pedimos o cuidado normal e necessário para soltar o peixe.

14. QUADRA DE AREIA E CAMPO DE FUTEBOL
Fornecemos as bolas de futebol e vôlei, favor solicitar na recepção ou para qualquer colaborador da pousada.

15. TIROLESA – extensão 120m – nível de dificuldade baixo – duração 14 segundos a descida, Idade mínima: 5 anos e peso mínimo 20kg.
Peso máximo limite 90kg.
Funcionamento: Sábado e/ou Domingo das 10:00h as 12:00h ou conforme programação do monitor. Indispensável uso de equipamento de segurança.

16. PEDALINHOS
Horários das 9:00h as 17:00h – Indispensável o uso do colete salva vidas – obedeça os limites de peso. Tenha sempre supervisão de um colaborador da Pousada – evite acidentes.


Caso tenha alguma dúvida, reclamação, sugestão, favor ligar na recepção.

Recepção: Ramal 200
Restaurante: Ramal 223

Atendimento WhatsApp
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para tirar suas dúvidas.
Olá, como eu posso te ajudar?